O hoje clássico Naked Cake ou "bolo pelado", traduzindo ao pé da letra, surgiu nos Estados Unidos e se popularizou quando a atriz Hilary Duff o escolheu para o seu casamento, em 2010.
A característica mais comum desse tipo de bolo é não ter cobertura, com as camadas e recheio à mostra. Pode parecer estranho para quem nunca viu, mas é um bolo de presença, principalmente quando é bem decorado.
Ele costuma ter em seu topo flores de todos os tipos, brigadeiros e o que mais a imaginação permitir. Mas pra mim, o mais bonito é com as frutas vermelhas, como morango, amora, framboesa, cereja e uva preta. Algumas confeiteiras utilizam também physalis, figo ou sementes de romã.
Sobre o recheio, uma ótima combinação é a nossa massa de baunilha com recheio de brigadeiro cremoso de leite ninho. É o mais pedido aqui no Ateliê. Mas já fizemos com massa de chocolate e até com massa do cacau black Callebaut, que o deixa com um aspecto super legal. Veja a foto abaixo.
Outras opções de recheio podem ser brigadeiro de frutas vermelhas, de limão siciliano ou doce de leite. Há vários tipos de combinações possíveis para todos os tipos de paladares. O ideal é a conversa com o cliente para descobrir do que ele e seus convidados gostam ;)
Uma outra versão do naked cake é o seminaked, com uma leve camada de chantilly, deixando partes da massa à mostra. Fica muito elegante e charmoso, também.
Ficou interessada? Acesse nossa galeria de imagens de bolos Naked Cake, confira as opções de massa e recheio e liga pra gente pra encomendar logo o seu!
Comments